Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Novos negócios | 24/09/2019 | 21h0

VWCO promove aceleração de startups no Brasil

Programa MAN Impact Accelerator abre inscrições no País para selecionar negócios de impacto social em logística e mobilidade

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai promover pela primeira vez no Brasil o programa de aceleração de startups MAN Impact Accelerator, organizado pela MAN Truck & Bus, sua sócia no Grupo Traton, e a Yunus Social Business, organização criada pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus. O objetivo é selecionar empresas em estágio inicial com propostas de negócios de logística e mobilidade com impacto social relevante.

Em sua terceira edição, o MAN Impact Accelerator vai selecionar startups na Europa, na África e no Brasil, onde a VWCO será sede da iniciativa durante o período de seleção e imersão das empresas nascentes brasileiras. As inscrições para participar estão abertas até 1º de outubro e devem ser feitas pelo site do programa. A Yunus Social Business participa do programa com o objetivo de promover impacto social escalável, por meio de propostas de acesso à mobilidade como um dos principais caminhos para aliviar a pobreza. Segundo a empresa, cada vez mais empreendedores sociais estão lidando com 0o problema e fornecendo meios eficientes de transporte para a base da pirâmide ou desenvolvendo soluções inovadoras para a distribuição de bens e serviços essenciais.

O programa é voltado para startups em estágio inicial, com impacto social em logística e mobilidade, que buscam expandir seus negócios e potencial de impacto. Tem duração de oito meses e passará pelas cidades de Munique, São Paulo, Lisboa e Johanesburgo, totalizando cinco semanas de imersão presencial.

As startups devem ter um fundador disposto a viajar para os quatro locais mencionados, a fim de participar de todos os encontros presenciais. Além das imersões globais, com passagens e acomodações pagas, os selecionados receberão mentorias com mais de 300 especialistas do setor vindos de empresas como Airbnb, Amazon, Uber, Google, Maersk, entre outras.



Tags: VWCO, MAN Truck & Bus, MAN Impact Accelerator, Yunus Social Business, programa aceleração startups, Traton.

Veja também

ABTV

AB Inteligência