Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Eventos | 13/03/2018 | 20h8

Megatendências para o setor de transportes será assunto no Fórum da Indústria Automobilística

Copenhagen Institute for Futures Studies apresentará estudo no AB Lab




REDAÇÃO AB

O Copenhagen Institute for Futures Studies (Cifs) acaba de finalizar o relatório Future Transport - Development Patterns and Innovation in Transport of goods and people, amplo estudo que traça as megatendências que vão guiar a evolução do setor de transportes nos próximos anos. O material será apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Fórum da Indústria Automobilística, que acontece em São Paulo no dia 16 de abril.

O diretor da organização na América Latina, Peter Kronstrøm, fará palestra com os resultados do levantamento no AB Lab Inovação, seção exclusiva de construção de conhecimento para discutir os desafios de negócios que o setor automotivo enfrenta. O encontro acontece em sala especial do evento, em paralelo à Rodada de Negócios que vai reunir representantes das áreas de compras de 50 empresas automotivas instaladas no Brasil.

TRANSPORTE É NOVA FRONTEIRA DE INOVAÇÃO


O Instituto de Copenhagen foi criado em 1970 para mapear tendências e preparar empresas e sociedade para transformações futuras. A instituição já fez uma série de previsões globais relevantes e, agora, entende que é no setor da mobilidade que acontecerá a próxima grande transformação. “O transporte é a nova fronteira de inovação. Por isso vemos empresas de tecnologia, como Google e Apple de olho no setor da mobilidade. O carro será o novo iPhone”, disse Kronstrøm em entrevista recente a Automotive Business.

O relatório do Cifs confirma que a evolução caminha realmente para esta direção. O estudo leva em conta dados de crescimento da população, urbanização e globalização, apontando a tendência por soluções de transporte compactas, inteligentes e automatizadas. O documento projeta qual será o impacto desta transformação nas indústrias e em diversos outros setores da economia e da sociedade. A mudança deve chegar até mesmo na maneira como as pessoas consomem, vivem e trabalham, aponta Kronstrøm.

PARTICIPE DO AB LAB INOVAÇÃO


O diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies vai apresentar os resultados completos do estudo sobre o futuro dos transportes no AB Lab Inovação, que acontece durante o Fórum da Indústria Automobilística, no próximo dia 16 de abril. A seção começa às 14h30 e tem vagas limitadas a apenas 100 participantes. Para acompanhar é essencial estar inscrito no evento e pagar taxa de reserva de R$ 50 para garantir a vaga na sala especial.

O Fórum da Indústria Automobilística conta com programação completa para oferecer um panorama abrangente do setor automotivo e promover networking. Estarão lá profissionais de consultorias como Jato Dynamics e Carcon Automotive, ao lado de uma série de especialistas como Antonio Megale, da Anfavea, Dan Ioschpe, do Sindipeças, e Gil Giardeli, da 5era Gaia Creative.

Para saber mais é só acessar www.forumab.com.br.



Tags: Inovação, AB Lab, Fórum da Indústria Automobilística, transportes, Peter Kronstrøm, Copenhagen Institute for Futures Studies.

AB Inteligência