Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Renault entrega carros elétricos a Fernando de Noronha
Da esq. para a dir.: Kangoo Z.E., Zoe e Twizy antecipam o futuro de Noronha, que em breve vai banir modelos a combustão

Mobilidade | 10/06/2019 | 14h30

Renault entrega carros elétricos a Fernando de Noronha

Administração do arquipélago recebeu unidades do Kangoo Z.E., Zoe e Twizy

REDAÇÃO AB

A Renault entregou os primeiros carros 100% elétricos para a administração do arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao Estado de Pernambuco. São seis veículos ao todo, três Zoe, dois Twizy e um Kangoo Z.E., além de quatro carregadores, cedidos em regime de comodato.

A parceria da Renault com a administração do arquipélago faz parte do projeto Noronha Carbono Zero. Na semana passada o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou um decreto-lei que veta a entrada de novos carros, motos, ônibus e caminhões que utilizem motores a combustão a partir de 10 de agosto de 2022.

Aqueles já presentes continuarão, mas apenas até 2029. De 2030 em diante serão retirados de Fernando de Noronha todos os veículos movidos a gasolina, etanol e diesel. Além da entrega dos veículos, a Renault abriu a venda de carros 100% elétricos para os moradores locais.

Desde 2013 a montadora de origem francesa vende veículos elétricos no Brasil para empresas e projetos de mobilidade sustentável com os modelos Zoe, Twizy, Kangoo Z.E. e Fluence Z.E. São cerca de 20 clientes e parceiros nesses projetos, entre eles Porto Seguro, Fedex, CPFL e Itaipu.

Com mais de 200 veículos 100% elétricos circulando no País, a marca lidera esse segmento. E desde novembro do ano passado a venda do Zoe está aberta ao consumidor final.



Tags: Renault, Zoe, Twizy, Kangoo, Fernando de Noronha, carbono zero, Fluence.

Veja também

ABTV

AB Inteligência