Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Negócios | 07/06/2019 | 18h35

BMW e Jaguar Land Rover desenvolverão juntas tecnologias para carros elétricos

Cooperação permitirá o uso conjunto de recursos, proporcionando economia de escala em compras

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW e a Jaguar Land Rover anunciaram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de tecnologias dedicadas a carros elétricos, que permitirá às empresas o uso compartilhado dos recursos a partir da abertura de suas tecnologias e do planejamento de produção, visando uma economia de escala em compras conjuntas.

A cooperação já prevê como primeiro projeto a utilização compartilhada do Gen 5, a quinta geração do sistema de propulsão elétrica criada pelo Grupo BMW, que será lançada no iX3 Sports no ano que vem, e que será a base para as próximas gerações dos sistemas de propulsão a serem utilizados por ambas as empresas. A tecnologia agrega motor elétrico, transmissão e gerenciamento eletrônico em um único compartimento.

As equipes do Grupo BMW e da Jaguar Land Rover sediados em Munique, na Alemanha, terão a tarefa de iniciar os trabalhos conjuntos a partir do Gen 5, com a produção das transmissões elétricas por cada parceiro em suas próprias fábricas. Cada empresa deverá adequá-las aos seus projetos específicos.



Tags: BMW, Jaguar, Land Rover, parceria, carros elétricos, eletrificação, tecnologia, desenvolvimento.

Veja também

ABTV

AB Inteligência