Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Tecnologia | 08/03/2018 | 21h8

Tesla coloca Semi para rodar em operação real

Caminhão elétrico vai transportar baterias da companhia em trajeto de 430 quilômetros



REDAÇÃO AB

A Tesla não se intimidou em dar trabalho ao Semi, primeiro caminhão elétrico da marca com início da produção previsto para 2019, com provável lançamento em 2020. Mesmo com a chegada ao mercado ainda distante, a companhia já colocou o veículo para rodar em condições reais. Elon Musk, CEO da montadora, anunciou que duas unidades do modelo saíram da fábrica de baterias da companhia carregados para levar a carga até a planta de produção de veículos, na Califórnia, em trajeto de 430 quilômetros.

Musk compartilhou uma foto da estreia do Semi em condições reais de tráfego em sua conta no Instagram. A viagem é uma demonstração de confiança da empresa na tecnologia, já que a carga é própria e, portanto, se houver qualquer falha a própria Tesla será prejudicada. A expectativa é de que o experimento renda dados importantes da performance do veículo na estrada.

PREÇOS COMEÇARÃO EM US$ 150 MIL


O Semi é um passo bastante ambicioso da Tesla, que até então só produzia automóveis. A companhia, inclusive, já recebeu reservas do caminhão elétrico na pré-venda do modelo. Os preços prometidos para o lançamento começam em US$ 150 mil para a versão mais básica, com autonomia de 480 quilômetros. Se for viável, o valor será bastante competitivo, já que o objetivo da marca é oferecer veículos que tenham custo de operação 20% menor do que modelos equivalentes a diesel.




Tags: Tesla, Semi, caminhão elétrico, transporte.

Veja também

ABTV

AB Inteligência