Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
BorgWarner lança carregador de bateria a bordo para carros híbridos e elétricos
Carregador de bateria a bordo da BorgWarner converte a eletricidade AC em DC para carga de baterias em veículos híbridos ou elétricos

Tecnologia | 17/05/2019 | 19h7

BorgWarner lança carregador de bateria a bordo para carros híbridos e elétricos

Componente que utiliza tecnologia de carboneto de silício é compatível com baterias de voltagens de 400, 650 e 800 volts

REDAÇÃO AB

A BorgWarner amplia seu portfólio de componentes para veículos eletrificados com o lançamento de um carregador de bateria a bordo (OBC, na sigla em inglês) de última geração, que utiliza tecnologia de carboneto de silício e converte a eletricidade AC em DC para carga de baterias em veículos híbridos ou elétricos. O produto é compatível com toda a química e voltagens de baterias de 400, 650 e 800 volts.

Segundo a empresa, os OBCs são projetados para atender os padrões de uso em diferentes países e regiões, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e China. Com isolamento entre a entrada principal e a saída DC, são herméticos à água e poeira.

Para futuras aplicações, a equipe de engenharia da BorgWarner está se concentrando em inovações em densidade de potência, carga de energia, eficiência, peso do volume, fator de potência e ajuste dos níveis de segurança para atender aos diversos padrões nacionais e regionais.

“Nosso centro técnico em Lugo, na Itália, dedica-se a projetar OBCs que sejam rigorosamente adequados aos mercados globais de veículos elétricos e híbridos”, afirma o presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems, Joel Wiegert. “Estamos orgulhosos de que o nosso mais recente produto com sua tecnologia de carboneto de silício proporcione a máxima eficiência de conversão elétrica, economizando, assim, energia e oferecendo mais opções às montadoras e seus clientes.”





Tags: BorgWarner, carregador, bateria, carro híbrido, carro elétrico.

Veja também

ABTV

AB Inteligência