Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Audi começa a testar elétrico E-tron no Brasil

Lançamentos | 25/04/2019 | 12h10

Audi começa a testar elétrico E-tron no Brasil

Depois desta etapa, o plano é abrir para vendas ainda em 2019

REDAÇÃO AB

A Audi deu a largada nos testes do E-tron no Brasil, o primeiro carro elétrico com produção em alta escala da companhia. O plano é começar a vender a versão SUV do modelo localmente ainda em 2019, disse Johannes Roscheck, presidente da companhia no Brasil, na quarta-feira, 24, na apresentação do modelo, que foi coordenada com a pré-estreia do Vingadores: Ultimato. O E-tron GT está no filme como o carro do Homem de Ferro, o ricaço inventor Tony Stark, em mais um desdobramento da parceria entre a Audi e a Marvel, que começou em 2008 e, com este, soma sete longas.

O carro é o marco inicial da estratégia global de eletrificação da fabricante. A companhia planeja oferecer opções com a tecnologia para todos os automóveis de seu portfólio até 2025 e lançar 20 modelos. A empresa ainda não definiu a expectativa de demanda para o E-tron e, segundo um concessionário da marca, tudo depende da performance nos testes e do interesse que os consumidores demonstrarem nos próximos meses.

Uma versão de teste do E-tron foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, mas esta foi a primeira vez em que o carro foi exibido em seu formato definitivo no Brasil. A Audi aproveitou o evento para anunciar a sua nova embaixadora: a atriz Isabelle Drummond. É a primeira vez que uma mulher é escolhida para representar a marca de luxo no País.



Tags: Audi, E-tron, carro elétrico, lançamento.

Veja também

ABTV

AB Inteligência