Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
CNH Industrial vai plugar produtor rural à internet

Tecnologia | 16/04/2019 | 16h25

CNH Industrial vai plugar produtor rural à internet

Empresa se uniu a outras sete companhias na criação do sistema ConectarAgro

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial começa a desenvolver em parceria com outras sete empresas o ConectarAgro, sistema dedicado à expansão do acesso à internet em diferentes regiões agrícolas do País. Conectado, o produtor rural poderá utilizar recursos tecnológicos existentes hoje em agricultura de precisão, digital e automação, além de ter acesso a novos produtos e serviços que necessitam de conectividade.

Toda a linha da CNH Industrial será beneficiada pelo conectar Agro: as máquinas agrícolas e de construção Case, New Holland e os veículos fabricados pela Iveco. De acordo com a empresa, entraram nessa parceria também a AGCO (fabricante dos produtos Massey-Ferguson e Valtra), Climate FieldView, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble.



O interesse comum das empresas envolvidas teria criado o ambiente para entender melhor os problemas de conectividade no campo, gerando uma estratégia efetiva para solucioná-los. Cada empresa integrante contribuirá com seu know-how e experiência de mercado para ajudar a criar e desenvolver o ConectarAgro.

“O sistema viabilizará, além das máquinas novas, a conexão de toda a frota da fazenda, reunindo equipamentos, pessoas e outros dispositivos abaixo de um sistema único”, afirma o diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para América do Sul, Gregory Riordan.



De acordo com a companhia, o ConectarAgro buscará promover tecnologias abertas e padronizadas como forma de permitir mais liberdade ao agricultor, diferentemente do que ocorre hoje com outras tecnologias disponíveis, que são fechadas, limitadas e dificultam a adoção em larga escala.



Tags: CNH Industrial, ConectarAgro, Case, New Holland, Iveco, AGCO, Valtra, Massey-Ferguson, Climate FieldView, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM, Trimble, Gregory Riordan.

Veja também

ABTV

AB Inteligência