Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
ZF inaugura centro de inteligência artificial e cibersegurança na Alemanha
A partir da esquerda: Michael Backes (diretor fundador do CISPA), Tobias Hans (primeiro ministro de Saarland), Wolf-Henning Scheider (CEO da ZF), Jana Koehler (diretora executiva do DFKI) e Wolfgang Wahlster (ex-diretor e CEO do DFKI)

Tecnologia | 26/03/2019 | 17h45

ZF inaugura centro de inteligência artificial e cibersegurança na Alemanha

Com a nova unidade, empresa expande sua atuação e expertise nessas áreas

REDAÇÃO AB

A ZF inaugurou em Saarbrücken, na Alemanha, um centro tecnológico dedicado a inteligência artificial e cibersegurança, expandindo sua atuação nessas áreas. Na inauguração, o CEO da companhia, Wolf-Henning Scheider, também anunciou a parceria da empresa com o Centro Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (DFKI) e com o Centro Helmholtz para Segurança da Informação (CISPA). A expectativa é que o acordo seja finalizado no segundo trimestre deste ano, após a aprovação formal de todos os acionistas atuais.

“Com o novo centro de tecnologia para inteligência artificial e cibersegurança, estamos levando a especialidade de todo o nosso grupo em tecnologias digitais a um novo nível. Também estamos em grande proximidade com as instituições de pesquisa mais respeitadas nestas áreas, o que fortalecerá nossa cooperação”, declarou Scheider. “Planejamos contratar em torno de cem profissionais altamente qualificados em Saarbrücken e trabalhar com este novo grupo para levar adiante desenvolvimentos sofisticados para novas soluções, digitalmente conectadas e de mobilidade autônoma”, completou.

Segundo a ZF, dois terços desses cem especialistas se concentrarão em IA e o restante em cibersegurança. Eles se juntarão aos mais de 300 que já trabalham na área e que estão espalhados pelo mundo, incluindo a sede da empresa para P&D em Friedrichshafen, além de outros locais na Alemanha e exterior. Eles já desenvolvem soluções nos campos de inteligência artificial, indústria 4.0 e cibersegurança, tanto para produtos como serviços.

No futuro, essas atividades serão coordenadas no Centro de IA e Cibersegurança ZF e complementadas pelos mais recentes resultados em P&D para atender todas as divisões da companhia ao redor do mundo. O objetivo é criar uma plataforma mundial comum de IA para melhorar aplicações, produtos, serviços e processos já existentes ou para novos desenvolvimentos.



Tags: ZF, centro tecnológico, inteligência artificial, cibersegurança.

Veja também

ABTV

AB Inteligência