Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Nissan Leaf chega a 400 mil unidades vendidas
De acordo com a Nissan, Leaf evita a queima de 3,8 milhões de barris de petróleo por ano

Elétricos | 07/03/2019 | 16h12

Nissan Leaf chega a 400 mil unidades vendidas

Modelo lançado em 2010 é o primeiro carro elétrico a alcançar essa marca

REDAÇÃO AB

O Nissan Leaf ultrapassou as 400 mil unidades vendidas, tornando-se o primeiro automóvel elétrico a alcançar essa marca. A primeira geração foi lançada no Japão em 2010. Segundo a fabricante, nesses nove anos os proprietários já percorreram mais de 10 bilhões de quilômetros. E a cada ano deixaram de queimar 3,8 milhões de barris de petróleo.

O Leaf está disponível em mais de 50 mercados. No Brasil ele começou a ser vendido a partir do Salão do Automóvel, em novembro de 2018, quando teve o preço anunciado em R$ 178,4 mil. As primeiras unidades chegarão até junho.

Neste primeiro semestre ele também estará em outros mercados latino-americanos e até o fim do ano chegará a sete novos países da Ásia e Oceania. No Brasil, sua imagem começou a ser trabalhada em 2011, durante um evento itinerante chamado Nissan Inova Show, em que podia ser dirigido ao lado de March, Versa e outros carros da marca.

Também na primeira metade da década foi testado como táxi nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da capital fluminense também puderam avaliar as características do carro.

AÇÕES PARALELAS


Desde 2010 a Nissan se comprometeu a trabalhar com governos e empresas de energia para apoiar a adoção de veículos elétricos, tornar a recarga mais fácil e desenvolver o uso da segunda vida para baterias de carros elétricos. Firmou parcerias em todo o mundo.

Essas parcerias vão ampliar as possibilidades de uso de carros elétricos pelo armazenamento de energia e compartilhamento com residências, empresas e a rede elétrica. O Leaf de segunda geração foi lançado em 2017 e tem motor de 110 cavalos. A autonomia divulgada a partir de medições padrão vai dos 322 quilômetros da versão normal aos 458 km da opção Leaf e+.



Tags: Nissan, Leaf, March, Versa.

Veja também

ABTV

AB Inteligência