Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Porsche Macan só terá opções elétricas na próxima geração
Geração atual do modelo foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018

Lançamentos | 26/02/2019 | 19h23

Porsche Macan só terá opções elétricas na próxima geração

Estratégia é resultado do investimento de € 6 bilhões da companhia em novas tecnologias de propulsão

REDAÇÃO AB

A nova geração do Porsche Macan terá apenas opções com motorização elétrica. O SUV atualizado deve ser lançado no começo da próxima década como parte da estratégia da companhia de investir em fontes alternativas de energia. O plano é aplicar € 6 bilhões neste tipo de solução até 2022. Em 2025 a empresa planeja que metade de seu portfólio de veículos já conte com propulsão elétrica.

Assim, o Macan dará sequência ao lançamento do Taycan, primeiro esportivo totalmente elétrico da marca, que dará origem ainda ao Taycan Cross Turismo, versão perua do modelo. Com produção na fábrica alemã de Leipzig, a nova geração do SUV será baseada na arquitetura PPE, de Premium Plartform Electric, desenvolvida em parceria com a Audi. O modelo vai disputar a atenção do cliente no mercado com concorrentes de peso, como o pioneiro Tesla Model X, o Jaguar I Pace e o E-Tron, da marca do mesmo grupo.

Assim como as outras fabricantes do Grupo Volkswagen, a ofensiva da Porsche em carros elétricos é uma forma de limpar a imagem da organização após o dieselgate, escândalo causado pela fraude no controle de emissões de 11 milhões de carros vendidos globalmente.



Tags: Porsche, Macan, elétrico, tecnologia.

Veja também

ABTV

AB Inteligência