Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Audi e Airbus se unem para oferecer serviço de mobilidade em São Paulo

Novos negócios | 18/02/2019 | 17h41

Audi e Airbus se unem para oferecer serviço de mobilidade em São Paulo

Carros da marca alemã serão usados para completar transporte dos clientes que usam o serviço de helicóptero Voom

REDAÇÃO AB

A parceria entre a Audi e a Airbus começa a dar frutos localmente. As empresas, que já trabalham juntas no desenvolvimento de um drone autônomo de passageiro, começam a rodar em São Paulo (SP) um serviço de mobilidade premium. A novidade funciona por meio da Voom, startup da Airbus especializada na oferta de viagens de helicóptero sob demanda – uma espécie de Uber do deslocamento aéreo. Agora os clientes da empresa contarão com um Audi Q7 para complementar a jornada nas viagens que têm como origem ou destino o aeroporto de Guarulhos.

O SUV será oferecido para que o consumidor vá do heliponto até os terminais de embarque ou o contrário. “Nossa parceria com a Voom faz parte do plano de oferecer serviços modernos de mobilidade urbana”, destacou Johannes Roscheck, presidente da Audi no Brasil, em comunicado distribuído pela marca. Segundo a empresa, a iniciativa pretende reforçar a disposição em oferecer soluções multimodais premium e eficientes para os deslocamentos em grandes cidades.

O Q7 é o SUV mais luxuoso da montadora, equipado com motor V6 de 333 cv, câmbio automático de oito marchas e tração integral. Além disso, o veículo tem espaço generoso para quem tem bagagem para transportar, com 890 litros de capacidade no porta-malas.



Tags: Audi, Airbus, Voom, mobilidade, serviço, transporte.

Veja também

ABTV

AB Inteligência