Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Ford expande teste de autônomos para as ruas de Miami

Tecnologia | 27/02/2018 | 20h8

Ford expande teste de autônomos para as ruas de Miami

Companhia quer estruturar de serviço com carros autoguiados na cidade

REDAÇÃO AB

A Ford, que já testa carros autônomos nas ruas de Detroit e de Pittsburgh por meio de sua empresa de inteligência artificial Argo AI, vai expandir a iniciativa para Miami. Em parceria com a administração pública, a empresa pretende começar piloto para, no futuro, implementar um serviço completo de veículos autônomos na cidade. O esforço é parte da estratégia da montadora para deixar de ser um negócio focado na produção de automóveis e priorizar a oferta de serviços de mobilidade.

“Esta é a primeira vez que implementamos a tecnologia para futuro uso comercial”, diz Sherif Marakby, vice-presidente de veículos autônomos e eletrificação da Ford. Segundo ele, este é realmente o primeiro passo da montadora para comercializar a novidade nos próximos anos. A empresa aponta que a Grande Miami é uma das cinco regiões mais congestionadas do Estados Unidos e, portanto, é um ambiente desafiador para o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma. Justamente por isso, a cidade foi escolhida para a ampliação do projeto da Ford.

A empresa pretende instalar ali o primeiro terminal de operações de carros autoguiados, próximo ao centro da cidade. A estrutura será a base para o gerenciamento, limpeza, manutenção e guarda da frota, além de servir de banco de dados das informações dos veículos.



Tags: Ford, carro autônomo, Miami, teste.

Veja também

AB Inteligência