Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Volkswagen vai a Genebra com buggy elétrico
Conceito elétrico manteve características dos buggies como ausência de portas e de capota rígida

Engenharia | 31/01/2019 | 15h20

Volkswagen vai a Genebra com buggy elétrico

Novo protótipo off-road serve para mostrar versatilidade da plataforma MEB

REDAÇÃO AB

A Volkswagen criou um protótipo semelhante aos antigos buggies com motor traseiro refrigerado a ar, mas agora numa versão elétrica. O carrinho off-road será mostrado durante o Salão de Genebra, entre os dias 7 e 17 de março na Suíça. Ele usa como base a plataforma MEB, voltada a modelos elétricos do Grupo VW.

A interpretação moderna do buggy serve em tese para mostrar que a plataforma elétrica é bastante versátil. A Volkswagen quer provar que a MEB pode facilitar o desenvolvimento de veículos de nicho com baixo volume de produção. Recentemente, a companhia revelou que quer oferecê-la a outras montadoras.

Assim como a maioria dos modelos desse tipo, o buggy elétrico não tem capota rígida nem portas. A Volkswagen não divulgou detalhes como potência, tração nem material empregado na carroceria, mas estima que em todo o mundo tenham sido fabricados cerca de 250 mil veículos desse tipo, quase sempre equipados com motores boxer traseiros e transmissões de quatro marchas produzidos pela Volkswagen.



Tags: Volkswagen, VW, buggy, Salão de Genebra, plataforma MEB.

Veja também

ABTV

AB Inteligência