Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Internacional | 28/01/2019 | 14h42

Controladora da 99 firma parceria com a Baic para carros elétricos

Didi Chuxing e Baic terão joint venture para desenvolver veículos com novas fontes de energia

REDAÇÃO AB

A Didi Chuxing, plataforma chinesa de transporte que detém o controle da brasileira 99, estabeleceu parceria com a (Beijing Electric Vehicle), empresa focada em carros elétricos que integra o grupo Baic, a 19ª maior montadora do mundo em volume de vendas, com quase 1 milhão de veículos emplacados no ano passado. As duas companhias fundaram a joint venture JingJu, que nasce para desenvolver automóveis que combinem novas fontes de energia com soluções de inteligência artificial.

Desde 2016 a Didi trabalha no desenvolvimento de parcerias para criar uma rede de serviços e soluções para os clientes. Na China, em um só aplicativo, a empresa já entrega recursos como locação de carros, vendas, abastecimento e manutenção, além do serviços de transporte sob demanda.

A parceria combina os interesses das duas empresas. Enquanto a Didi garante já possuir a maior rede de carros elétricos do mundo, com 400 mil unidades, a Baic anunciou o plano de deixar de produzir veículos movidos a combustíveis fósseis a partir de 2025.



Tags: Didi, 99, Baic, carro elétrico, parceria.

Veja também

ABTV

AB Inteligência