Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Renault-Nissan-Mitsubishi investe em startup de varejo digital

Novos negócios | 16/01/2019 | 19h59

Renault-Nissan-Mitsubishi investe em startup de varejo digital

Fundo de capital de risco da companhia comprou participação na Tekion, empresa localizada no Vale do Silício

REDAÇÃO AB

Enquanto gerencia a crise gerada pela prisão de seu principal executivo, Carlos Ghosn, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi segue trabalhando para ganhar novas competências. O conglomerado acaba de anunciar investimento na startup Tekion, sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A empresa oferece uma plataforma digital voltada ao varejo automotivo e na oferta de experiências digitais a partir de recursos de inteligência artificial e dados armazenados na nuvem.

O aporte foi feito por meio da Alliance Ventures, fundo de capital de risco criado pela companhia no começo de 2018 para investir em startups que oferecem novas soluções e tecnologias voltadas à mobilidade. O empreendimento da Renault-Nissan-Mitsubishi é um dos mais endinheirados do setor automotivo: o fundo de venture capital já nasceu com o plano de aplicar US$ 1 bilhão em novos negócios em cinco anos.

Em comunicado, o vice-presidente mundial da Alliance Ventures destacou que a empresa acredita que, no futuro, os grupos automotivos que oferecerem os serviços digitais mais avançados terão vantagens importantes em relação aos consumidores.

Além da Tekion, o fundo de capital de risco já investiu em uma série de startups de diversos continentes, como Europa, China e Oriente Médio.



Tags: Alliance Ventures, Tekion, Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, startup, capital de risco, venture capital.

Veja também

ABTV

AB Inteligência