Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Tesla começa a construir fábrica na China

Internacional | 07/01/2019 | 15h18

Tesla começa a construir fábrica na China

Empresa vai dar início à produção do Model 3 na unidade até o fim de 2019

REDAÇÃO AB

O ano da Tesla começou agitado. A montadora de carros elétricos realizou cerimônia na segunda-feira, 7, para marcar o começo da construção de sua primeira fábrica na China (e também a primeira fora dos Estados Unidos). O plano é colocar o empreendimento de pé em tempo recorde, finalizando a primeira etapa ainda em 2019, quando a companhia planeja dar início à produção do Model 3.

Localizada em Xangai, a planta da Tesla será a primeira de uma marca estrangeira de veículos instalada na China sem sociedade com o governo da região. Até então, todas as empresas precisavam estabelecer joint ventures locais para produzir ali. A unidade foi anunciada em julho do ano passado, logo após o país abrir esta possibilidade e também como um reflexo do aumento dos impostos da China para carros importados, que passaram a recolher alíquota de 40%.

Diante das novas condições, a Tesla decidiu ir em frente com o projeto para não ficar fora do maior mercado de veículos do mundo. A nova fábrica vai dobrar a capacidade produtiva global da Tesla, que hoje faz carros apenas na Califórnia. Quando concluída, a unidade chinesa terá potencial para montar 500 mil automóveis por ano.



Tags: Tesla, fábrica, China, construção, Model 3.

Veja também

AB Inteligência