Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Audi testa seu táxi voador em feira holandesa
O módulo de voo coloca uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que roda sem motorista

Tecnologia | 30/11/2018 | 14h40

Audi testa seu táxi voador em feira holandesa

Modelo segue pelo ar como um drone e roda na terra de forma autônoma

REDAÇÃO AB

A Audi e as empresas Airbus e Italdesign apresentaram durante a feira Drone Week, na Holanda, os testes do protótipo de voo e condução terrestre Pop.Up Next. O conceito de táxi voador combina um carro elétrico autônomo a um drone de passageiro.

No primeiro teste público o módulo de voo colocou com exatidão uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então rodou pelo campo de teste de maneira autônoma.

A Audi ressalta que este ainda é um modelo em escala 1:4 (um quarto do tamanho real), mas o objetivo é que, nos próximos dez anos, clientes da Audi possam utilizar um serviço de táxi voador eficiente em cidades grandes de maneira multimodal (no ar e em vias públicas).

“Mais e mais pessoas estão se mudando para os grandes centros e cada vez mais elas vão se locomover graças à automação. Se obtivermos sucesso em fazer uma alocação inteligente do tráfego entre estradas e espaço aéreo, todos vão se beneficiar”, afirma o membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI”, Bernd Martens, que também é presidente da subsidiária Audi Italdesign.



Tags: Audi, Airbus, Italdesign, Drone Week, Pop.Up Next, Bernd Martens.

Veja também

AB Inteligência