Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Marketing | 23/11/2018 | 17h59

Smartphone já é o principal dispositivo para pesquisar sobre carros

Estudo da J.D. Power mostra que 88% dos consumidores usam o celular para levantar informações sobre o modelo que querem comprar

GIOVANNA RIATO, AB

O smartphone é o dispositivo mais usado pelos consumidores interessados em comprar um carro novo para fazer pesquisas. Esta é uma das conclusões do Digital Shopper Experience Study (DSE), realizado pela primeira vez no Brasil pela J.D. Power em parceria com o iCarros a partir da entrevista com 1,4 mil pessoas que planejam investir em um veículo zero quilômetro. A pesquisa investigou a jornada digital dos clientes e descobriu que a Hyundai Brasil e a Volkswagen são as montadoras que garantem a melhor experiência on-line.

O estudo indica que 88% das pessoas pesquisam sobre carro na internet pelo smartphone, enquanto 54% usam também o computador e apenas 7% utilizam o tablete. Entre as gerações mais jovens, o celular é usado de forma ainda mais intensa e passa a ser a plataforma de pesquisa de 99% dos consumidores da geração Z (1995 a 2004), e de 93% dos clientes quando se trata da geração Y (1977 a 1994).

A maioria dos entrevistados para o estudo, 48%, preferem fazer buscas on-line para saber mais sobre carros à noite, entre 18h e 21h, e 91% dos respondentes realizam este processo quando estão em casa, entre segunda e sexta-feira. Para 35%, o objetivo é pesquisar informações sobre o modelo, 32% vão atrás de comentários e avaliações de outros consumidores sobre o veículo e 30% se interessam por comparativos entre carros. Dados sobre preços de serviços e informação sobre o pós-venda são foco da pesquisa de 20% das pessoas. "Esta é uma preocupação principalmente das pessoas mais velhas, que têm experiência com o custo de propriedade do automóvel", conta Fábio Braga, diretor de operações da J.D. Power no Brasil.



Tags: smartphone, pesquisa, carro, on-line, digital, J.D. Power.

Veja também

ABTV

AB Inteligência