Novo Honda Accord chega em dezembro com tecnologias semiautônomas por R$ 198,5 mil
Eventos
|
06/11/2018
|
18h50
Honda promete três híbridos ao Brasil, mas em médio prazo
CR-V deve chegar primeiro, e com motor flex; produção nacional ainda não é cogitada
MÁRIO CURCIO, AB
Mais conservadora que a média das montadoras instaladas no Brasil, a Honda promete três modelos híbridos ao Brasil, mas em um período de cinco anos. É provável que comece pelo CR-V híbrido, que utiliza um motor a combustão e dois elétricos. E o primeiro a chegar também deverá utilizar motor flex.
“Num primeiro momento esses híbridos serão importados”, afirmou o presidente da Honda para a América do Sul, Issao Mizoguchi. O executivo falou com os jornalistas no primeiro dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, que abre ao público entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo.
Entre os destaques do evento está o novo Accord, que chega em novembro com pacote Sensing de tecnologias semiautônomas de segurança como frenagem automática diante da iminência de colisão, piloto automático ACC (capaz de frear, reacelerar e controlar a distância do carro à frente) e detector de faixa de rolamento. Na metade de 2019 a Honda lançará a versão Touring do utilitário esportivo HR-V. Será o primeiro HR-V no Brasil a utilizar o motor 1.5 turbo.
A Honda espera vender este ano no Brasil 134,1 mil automóveis, volume apenas 2% maior que o anotado em 2017. Para o ano que vem o crescimento projetado também será de 2%.
Tags: Honda, Accord, Issao Mizoguchi, HR-V, Touring, Salão do Automóvel de São Paulo.