Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Audi E-Tron chega no segundo semestre de 2019

Eventos | 06/11/2018 | 16h58

Audi E-Tron chega no segundo semestre de 2019

Primeiro carro 100% elétrico da marca virá da Bélgica por cerca de R$ 400 mil

MÁRIO CURCIO, AB

A Audi confirmou para o Brasil a vinda do E-Tron, primeiro carro 100% elétrico da marca. O modelo é um utilitário esportivo. Foi apresentado recentemente nos Estados Unidos. Este é um dos 13 lançamentos que a montadora fará no Brasil em 2019. Produzido na Bélgica, o elétrico chegará no segundo semestre ao Brasil por cerca de R$ 400 mil.

Segundo a montadora, ainda é difícil prever quantas unidades serão vendidas tanto pela faixa de preço como pela representatividade desse segmento que ensaia os primeiros passos no Brasil. O E-Tron é destaque no estande da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo.

Além dele a Audi mostra os novos A8 (sedã), Q8 (utilitário esportivo) e a RS 4 Avant, station wagon com motor V6 biturbo de 450 cavalos. Durante a apresentação dos destaques, o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, se mostrou apreensivo com a demanda ainda pequena e a indefinição do Rota 2030.

“A produção atual (em São José dos Pinhais, PR) é baixa. Fecharemos 2018 com cerca de 6 mil carros e a previsão para 2019 é próxima a isso. Estudamos vários novos modelos, a expectativa é que o mercado melhore”, afirma Roscheck.





Tags: Audi, SUV, E-Tron, Johannes Roscheck, Salão do Automóvel de São Paulo.

Veja também

ABTV

AB Inteligência