Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Renault anuncia início das vendas do elétrico Zoe no Brasil

Eventos | 06/11/2018 | 16h25

Renault anuncia início das vendas do elétrico Zoe no Brasil

Movido totalmente a bateria já pode ser encomendado por R$ 149 mil

SUELI REIS, AB

A Renault anunciou durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018 o início das vendas do elétrico Zoe no Brasil, seu modelo com a tecnologia mais vendido na Europa. Com 300 quilômetros de autonomia por carga, o Zoe já está credenciado em duas concessionárias da marca – Sinal (SP) e Globo Veículos (Curitiba/PR) e pode ser encomendado por R$ 149 mil.

“O líder de vendas na Europa, com mais de 100 mil veículos, agora está disponível também no Brasil”m declara o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci.

Ele comemora a liderança no mercado de elétricos na Europa com uma linha formada por Twizy, Master e Kangoo, além do Zoe. Segundo o executivo, a empresa também lidera este mercado no Brasil. “Desde 2015 vendemos modelos elétricos para empresas e temos participação de 50% no segmento localmente”, aponta. A maior parte deles são Twizy e rodam em cidades como Curitiba, São Paulo, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e Fernando de Noronha.

“Comemoramos não só os 20 anos produzindo no Brasil, mas também nosso melhor momento, crescendo mais que o mercado”, acrescenta Pedrucci. Os números mostram que a Reanult alcançou participação recorde de 8,6% no acumulado de janeiro a outubro deste ano contra fatia de 7,7% visto há exatamente um ano. Neste período, modelos da marca como o Captur venderam duas vezes mais na mesma comparação, enquanto o Kwid lidera absoluto com mais de 50 mil unidades no segmento compacto de entrada.

Os dois modelos – Captur e Kwid – vêm para o salão de roupa nova na versão Bose, com vendas a partir do primeiro semestre de 2019. Além deles, a marca mostrará seu conceito que traduz a nova dimensão da montadora para o futuro da mobilidade: o Symbioz, visto pela primeira vez no Salão de Paris, em 2016. Na época da apresentação internacional não houve tempo hábil de trazê-lo para o Salão de São Paulo daquele ano. O elétrico autônomo tem rodado o mundo ao longo dos últimos dois anos e agora chegou a vez de desembarcar por aqui.



Tags: Salão do automóvel de São Paulo, Renault, Zoe, elétrico, vendas, 100% elétrico, Captur Bose, Kwid.

Veja também

ABTV

AB Inteligência