Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Estratégia | 24/10/2018 | 20h14

Volvo Cars compra participação na startup FreeWire

Empresa desenvolve sistemas de recarga para carros elétricos

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars anunciou investimento na FreeWire, startup baseada em São Francisco, nos Estados Unidos, que desenvolve sistemas de recarga rápida para carros elétricos. Segundo a montadora, seu plano estratégico não prevê a oferta de infraestrutura de recarga própria. Ainda assim, ao fazer um aporte em empresa que atua neste segmento, a organização estimula o desenvolvimento do ecossistema e o amadurecimento deste mercado.

O investimento foi feito pelo Volvo Cars Tech Fund, fundo de capital de risco que a montadora criou em fevereiro deste ano e já comprou participação em outra startup, a Luminar, que faz sensores Lidar. A aposta na FreeWire, acompanha a estratégia da empresa para carros elétricos. O plano da companhia é oferecer uma opção com propulsão alternativa a cada modelo que lançar já a partir de 2019.

Segundo a Volvo Cars, a tecnologia da FreeWire permite instalar sistema de recarga sem grandes alterações na infraestrutura do local, dispensando a necessidade de um sistema de alta voltagem. Tudo é feito em tomadas comuns, aponta a empresa.



Tags: Volvo Cars, Volvo Cars Tech Fund, FreeWire, recarga, carro elétrico.

Veja também

AB Inteligência