Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Ford inicia produção de furgão elétrico na Alemanha

Internacional | 17/10/2018 | 17h8

Ford inicia produção de furgão elétrico na Alemanha

Veículo para 20 metros cúbicos de carga tem até 200 quilômetros de autonomia

REDAÇÃO AB

A Ford iniciou a produção do furgão elétrico StreetScooter Work XL. O veículo é montado em Colônia, na Alemanha. Baseado no projeto do Ford Transit, o modelo é equipado com motor elétrico e baú projetados e construídos de acordo com as especificações da marca StreetScooter, fabricante alemã de veículos elétricos.

A Ford e o grupo Deutsche Post DHL, em cooperação com a StreetScooter, são pioneiros na eletrificação de veículos para entregas. A capacidade de produção anual é de 3,5 mil unidades. Cerca de 180 empregados da Ford estão trabalhando em dois turnos para produzir até 16 unidades do Work XL por dia.

“A produção em Colônia reúne a experiência da Ford em veículos comerciais e os pontos fortes da StreetScooter”, afirma o diretor de desenvolvimento de produtos da Ford Europa, Joerg Beyer.



O Work XL é o maior furgão de entregas da StreetScooter, com espaço para mais de 200 pacotes (20 metros cúbicos) e carga útil até 1.275 quilos. Haverá diferentes motores elétricos e baterias de íons de lítio. A potência chega a 122 cavalos e autonomia, a 200 quilômetros. Cada Work XL deixa de emitir 5 toneladas de CO2 e de consumir 1,9 mil litros de diesel.

A Deutsche Post DHL está usando o furgão em seu serviço de entrega de encomendas urbanas, mas considera oferecer o veículo elétrico a terceiros. De acordo com a Ford, motores elétricos terão papel importante em sua linha europeia de produtos. A empresa está investindo € 9,5 bilhões e planeja 16 veículos totalmente elétricos até 2022.

Assista ao vídeo produzido pela Ford:




Tags: Ford, StreetScooter, Work XL, Transit, Deutsche Post DHL, Joerg Beyer.

Veja também

ABTV

AB Inteligência