Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Porsche 100% elétrico entra em pré-série na Alemanha
Modelo elétrico de alto desempenho estreia na Europa em um ano; previsão para o Brasil é 2020

Indústria | 17/10/2018 | 13h13

Porsche 100% elétrico entra em pré-série na Alemanha

Montadora investiu € 6 bilhões no Taycan e vai contratar 1,2 mil em Stuttgart

REDAÇÃO AB

A Porsche começa a produzir em Stuttgart as primeiras unidades de pré-série do Taycan, seu esportivo 100% elétrico. A empresa investiu € 6 bilhões no projeto, que resultou em uma nova área de produção. O Taycan ainda leva cerca de um ano para chegar ao mercado europeu e resultará na contratação de 1,2 mil funcionários.

O Taycan usa dois motores elétricos. A velocidade máxima é de 250 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h deve ficar abaixo dos 3,5 segundos. A autonomia a cada recarga completa será de 500 quilômetros aproximadamente. Suas baterias são feitas de íons de lítio e têm refrigeração líquida.

O Taycan usa um sistema elétrico de 800 volts que permite não apenas alta potência, como também tempos de recarga menores. Quatro minutos de carregamento já fornecem 100 quilômetros de autonomia.

“Prevemos que mais de 50% dos Porsche vendidos a partir de 2025 sejam eletrificados” afirma o vice-presidente do conselho executivo da Porsche, Lutz Meschke, referindo-se aos carros elétricos ou híbridos.



A partir da joint venture Ionity (que também envolve BMW, Daimler e Ford), a Porsche criará na Europa 400 postos de carregamento de alta potência até o fim do ano que vem. Nos Estados Unidos, a iniciativa do Grupo Volkswagen, Electrify America, fará a instalação de 300 desses postos em autoestradas a partir de 2019. A Porsche também planeja instalar mais de 2 mil pontos de carregamento de corrente alternada distribuídos em hotéis e mercados.



Tags: Porsche, Taycan, baterias, íons de lítio, BMW, Daimler, Ford, Grupo Volkswagen.

Veja também

ABTV

AB Inteligência