Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Carreira | 10/10/2018 | 18h10

James Murdoch é cotado para ser o presidente da Tesla

Executivo da FOX é pode substituir Elon Musk na liderança da montadora

REDAÇÃO AB

James Murdoch, filho do magnata da indústria de mídia, Rupert Murdoch, é a pessoa mais cotada para assumir a presidência da Tesla. Desde o ano passado ele acumula a função de CEO da 21st Century Fox com a participação no conselho da montadora de carros elétricos. Segundo o Financial Times, o executivo já teria confirmado interesse em assumir o cargo. A empresa, no entanto, está consultando opções e tem até o dia 13 de novembro para nomear um substituto para Elon Musk, que foi afastado da posição como parte do acordo que firmou com autoridades dos Estados Unidos.

O executivo bilionário foi acusado de fraude por twittar que pretendia fechar o capital da Tesla na bolsa de valores e afirmar que tinha investimento assegurado para isso, algo que não conseguiu comprovar mais tarde. O momento é delicado para mais esta confusão na companhia, que enfrenta o desafio de finalmente alcançar o volume de produção que planeja para o Model 3 – objetivo que a empresa planeja atingir até o último trimestre deste ano.

No ano passado, a entrada de Murdoch para o conselho de administração da Tesla teria sido bastante questionada, segundo o Financial Times. O executivo sempre atuou em empresas de mídia e, portanto, não tem experiência alguma em manufatura, no setor automotivo ou de mobilidade.



Tags: James Murdoch, Tesla, Elon Musk, presidente.

Veja também

AB Inteligência