Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Elétricos | 17/09/2018 | 20h20

BYD já roda com mais de 100 automóveis no Brasil

Minivan T3 e sedã E5 vêm sendo utilizados por diferentes companhias

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de veículos elétricos BYD já tem mais de 100 automóveis rodando no Brasil. Os veículos são trazidos da china. Companhias como DHL, Nestlé, Schneider Electric, CCR, Teleperformance e TLP vêm utilizando perto de 40 unidades da minivan T3.

A BYD também trouxe cerca de 70 sedãs E5, de porte médio. Philip Morris, Algar Telecom, Aldo Solar, Cemacon e Solaris utilizam o veículo. O leasing operacional é a forma mais comum de aquisição.

“Em regra os clientes gastavam R$ 3 mil por mês em média somente com combustível. Agora desembolsam R$ 4 mil/mês, o que já inclui o leasing operacional”, afirma o diretor de marketing da BYD, Adalberto Maluf.

O executivo recorda que a guarda municipal de São José dos Campos (SP) adotou recentemente 29 unidades do sedã E5 (100% da frota) e a companhia energética Enel, outros dois.

“Além do carro oferecemos a infraestrutura de recarga, com os painéis solares produzidos por nós aqui no Brasil”, diz Adalberto Maluf.


A BYD também expande sua atuação com os ônibus elétricos. “Hoje estamos em sete cidades e caminhamos para dez até o fim do ano”, estima o diretor de marketing. A empresa vem produzindo em Campinas chassis de piso alto ou piso baixo e deve terminar 2018 com 60 unidades fabricadas.



Tags: BYD, T3, E5, DHL, Nestlé, Schneider Electric, CCR, Teleperformance, TLP, Philip Morris, Algar Telecom, Aldo Solar, Cemacon, Solaris, Adalberto Maluf.

Veja também

AB Inteligência