Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Audi inicia produção de seu primeiro SUV elétrico
De acordo com a Audi, a fábrica belga vinha recebendo mudanças desde 2016 para montar o E-Tron

Engenharia | 04/09/2018 | 14h56

Audi inicia produção de seu primeiro SUV elétrico

E-Tron entrou em linha em Bruxelas e será revelado em primeira mão dia 17, na Califórnia

REDAÇÃO AB

A Audi iniciou na fábrica de Bruxelas, na Bélgica, a produção do E-Tron, seu primeiro SUV elétrico. De acordo com a montadora, o carro tem capacidade de recarga de até 150 quilowatts em estações de abastecimento rápido e fica pronto para rodar longas distâncias após meia hora plugado em uma dessas tomadas. O E-Tron será mostrado pela primeira vez no dia 17 de setembro, em São Francisco, na Califórnia.

“O E-Tron apresenta tecnologias inovadoras. A fábrica de Bruxelas foi amplamente modernizada para a produção do carro elétrico”, afirma o membro do conselho de administração para produção e logística da Audi, Peter Kössler.

“A Audi desenvolveu inúmeras competências internas para o E-Tron, como a tecnologia da bateria e o próprio sistema de propulsão. E os funcionários repensaram, planejaram e implementaram muitas etapas de produção”, afirma o diretor executivo da Audi Bruxelas, Patrick Danau.



De acordo com a montadora, a fábrica belga vinha recebendo mudanças desde 2016. Elas ocorreram, por exemplo, na linha de montagem e na seção de pintura. Ali se criou também a própria produção de baterias. Até o momento inicial da produção ocorreram mais de 200 mil horas de treinamento.



Tags: Audi, E-Tron, Bruxelas, utilitário esportivo, SUV, Peter Kössler, Patrick Danau.

Veja também

ABTV

AB Inteligência