Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Waymo testa carros autônomos com Walmart

Parcerias | 30/07/2018 | 18h15

Waymo testa carros autônomos com Walmart

Modelos autoguiados levarão clientes para as lojas nos Estados Unidos

REDAÇÃO AB

A Waymo, empresa de carros autônomos da Alphabet, controladora do Google, firmou parceria com o Walmart nos Estados Unidos. O projeto piloto vai usar automóveis autoguiados para transportar consumidores até as lojas da rede de supermercados, onde eles farão a retirada de produtos encomendados pelo site e serão levados de volta para casa. Os testes começarão no Arizona. Com a iniciativa, a empresa pertencente à gigante de tecnologia poderá coletar mais dados para aprimorar a sua solução de condução autônoma.

A parceria também é mais um passo no esforço do Walmart para se aproximar da concorrente Amazon, que atrai clientes com a oferta de uma série de soluções tecnológicas em sua plataforma e na entrega de produtos. Desde que começou a desenvolver carros autônomos, em 2009, a Waymo já rodou quase 13 milhões de quilômetros em testes da tecnologia em vias públicas.

Além da parceria com o Walmart, a empresa anunciou recentemente que terá o mesmo serviço de transporte em parceria com um shopping center. A companhia também firmou acordo com a AutoNation, rede de varejo automotivo dos Estados Unidos. A empresa passará a oferecer um automóvel autônomo Waymo quando o carro de seus clientes de Phoenix estiver na oficina.

Outro acordo relevante é com a Avis Budget, na mesma cidade. A locadora dará carona de carro autônomo para os clientes até o ponto em que eles farão a retirada do automóvel que alugaram.



Tags: Waymo, carro autônomo, Walmart, teste.

Veja também

AB Inteligência