Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Encolhe a fila de espera para ter um Tesla Model 3

Leves | 26/07/2018 | 16h33

Encolhe a fila de espera para ter um Tesla Model 3

Tempo cai de mais de um ano para até quatro meses nos Estados Unidos

REDAÇÃO AB

Boa notícia para os interessados em ter um Tesla Model 3, o carro de suposto alto volume da marca de elétricos, vendido a U$$ 35 mil. Nos Estados Unidos, tempo de espera entre o pedido e a entrega do carro encolheu consideravelmente, caindo de mais de um ano para entre dois e quatro meses. Em parte, a redução do prazo acontece porque a companhia começa, enfim, a melhorar o ritmo de produção do modelo. Na última semana de junho a montadora alcançou pela primeira vez a sua meta, com 5 mil carros fabricados em sete dias.

A lenta melhora, no entanto, não é o único motivo para a diminuição da espera. Com a demora para receber o automóvel e as notícias da dificuldade da Tesla para produzir os volumes almejados, muitos clientes que tinham feito a pré-compra do Model 3 cancelaram o negócio no primeiro semestre. Análise da consultoria Second Measure aponta que os potenciais compradores suspenderam 23% do total de encomendas do modelo feitas desde sua apresentação, em 2016.

Naquele ano, quando a Tesla anunciou que produziria um carro mais barato, a euforia em torno da marca deu impulso a um resultado impressionante: 373 mil clientes encomendaram uma unidade do modelo, pagando US$ 1 mil pela reserva. A produção começou em 2017 a um ritmo muito distante de atender a toda esta demanda: foram feitos apenas 1,5 mil veículos do carro no ano passado. A falta de velocidade para atender a demanda inibiu também novas encomendas do automóvel.

O Model 3 é equipado com motor elétrico e tem autonomia para rodar até 300 quilômetros com apenas uma carga da bateria. Preocupada com a jornada dos clientes, a Tesla vem ampliando sua rede de recarga nos Estados Unidos.



Tags: Tesla, Model 3, fila de espera, pré-compra.

ABTV

AB Inteligência