Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Elétricos | 17/07/2018 | 12h52

Honda testará bateria compartilhável em motos elétricas

Experimento em parceria com Panasonic será feito na Indonésia, que enfrenta problemas ambientais



REDAÇÃO AB

A Honda e a Panasonic anunciaram planos de pesquisa para uso compartilhado de baterias destacáveis em motos elétricas e outros produtos de mobilidade alimentados por esse sistema. As duas empresas e a Pacific Consultants formaram em Jacarta, capital da Indonésia, uma joint venture para dar continuidade ao trabalho.

A Indonésia foi escolhida porque o governo local criou incentivos para veículos alternativos. O país é o terceiro maior mercado mundial de motos e está enfrentando problemas relacionados à poluição nas grandes cidades.

Para esse estudo, a Honda e a Panasonic vão instalar estações de abastecimento em diversos locais, que irão carregar diferentes baterias ao mesmo tempo. Elas serão retiradas em troca de outras sem carga, permitindo que o piloto da moto siga viagem.

O início do experimento deve ocorrer a partir de dezembro e será subsidiado pela Nedo, sigla em inglês de Organização para o Desenvolvimento de Novas Soluções Industriais e de Energia. A Pacific Consultants será responsável pelos procedimentos gerais para a realização dos estudos.



Tags: Honda, Panasonic, Pacific Consultants, motos elétricas, Nedo.

Veja também

ABTV

AB Inteligência