Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Mobilidade | 13/07/2018 | 18h3

Bosch e Daimler terão serviço de transporte autônomo na Califórnia

Programa piloto começa em 2019 e pode chegar a outras regiões

REDAÇÃO AB

A Daimler e a Bosch vão implementar um serviço de carros autônomos na Califórnia no ano que vem. O projeto piloto servirá para acelerar o desenvolvimento da tecnologia nas duas companhias e deverá funcionar com um motorista de segurança em trajetos determinados. Por enquanto a montadora e a sistemista não revelam em qual cidade a novidade será implementada, apenas adiantam que o programa pode ser levado a outras regiões do mundo.

Os clientes poderão solicitar o serviço por um aplicativo baseado em plataforma que pertence à Daimler. Inicialmente, no período de testes, os passageiros cadastrados ganharão corridas grátis e serão convidados a experimentar o serviço. O veículo que circulará com os passageiros ainda não foi divulgado, mas ele será equipado com hardware da Nvidia e unidade de controle eletrônico e software da Bosch, que também fornecerá os sensores para o carro.

Atualmente a Califórnia é uma das primeiras regiões do mundo a autorizar serviços de transporte em veículos autônomos. Desde que cumpram algumas exigências, as empresas podem até mesmo oferecer o transporte em modelos autoguiados sem a presença de um motorista de segurança.



Tags: Daimler, Bosch, carro autônomo, teste, serviço.

Veja também

AB Inteligência