Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Lançamentos | 18/06/2018 | 17h39

BMW lança versão renovada do elétrico i3 no Brasil

Disponível em três opções, modelo tem mais autonomia e preços a partir de R$ 199,9 mil

REDAÇÃO AB

A BMW começou a trazer ao Brasil a nova geração do seu compacto elétrico i3, desta vez disponível em três versões: REX, REX Connected e REX Full, com preços que começam em R$ 199,9 mil para a primeira opção, R$ 211,9 mil para a segunda e termina em R$ 239,5 mil. As vendas serão feitas sob encomenda pela rede exclusiva da marca BMW i nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.

O primeiro modelo 100% elétrico da BMW teve sua estreia mundial no segundo semestre de 2013 e foi lançado no Brasil um ano depois, em setembro de 2014. “Ao longo destes quatro anos o BMW i3 se tornou uma referência quando o assunto é motricidade eletrificada, conectada e compartilhada. Acreditamos que esta nova versão, atualizada, tem todos os atributos para cativar consumidores brasileiros ávidos por tecnologia e sustentabilidade. O cliente poderá encomendar o carro com cores e a versão que desejar, tendo mais liberdade de escolha”, afirma Nina Dragone, diretora de marketing e produtos da BMW Brasil.

Todas as versões do i3 vêm com motor elétrico que entrega 170 cv de potência. A nova geração do carro percorre até 180 km com uma carga completa de bateria – na versão anterior, o i3 tinha autonomia de 130 km a 160 km, com outros 100 km a 120 km com seu “extensor de autonomia”, um pequeno motor a gasolina. No Brasil, este extensor continuará em todos os modelos, pois aumenta em 150 km sua capacidade de rodar. Este motor não traciona as rodas, roda como gerador elétrico e é alimentado por um pequeno tanque de combustível de 9 litros.

Além da maior autonomia, o modelo ganhou uma leve reestilização visual, com mudanças nos para-choques, tanto dianteiro quanto traseiro, com linhas mais presentes e luzes de neblina, agora em formato de traço, mais moderno.

Entre os itens que equipam o elétrico, a versão mais básica deixa para trás alguns equipamentos, como volante multifuncional e estacionamento autônomo, e traz uma central multimídia mais simples e sem navegação.

O novo compacto elétrico traz o sistema ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um cartão SIM, o mesmo utilizado em telefones celulares, que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a linha de produção. Essa tecnologia oferece acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas, envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes. Há ainda o recurso de concierge, chamada de emergência inteligente, que auxilia os ocupantes em caso de acidente. O sistema indica ainda os pontos de recarga para veículos BMW i, de utilização pública, disponíveis em shoppings, postos, supermercados, restaurantes e hotéis. Também é possível visualizar no mapa a autonomia do veículo elétrico, que considera o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso.

POSTOS DE RECARGA


Desde 2015, o Grupo BMW vem firmando parcerias com grandes empresas no Brasil para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos e híbridos em postos de combustíveis, supermercados e shopping centers nas principais capitais. As parcerias com Multiplan, Iguatemi, Grupo Pão de Açúcar e Rede Ipiranga garantem o funcionamento de 80 pontos públicos de recarga distribuídos em todo o território nacional.

No ano passado, a montadora firmou mais uma parceria, desta vez com a empresa de energia EDP Brasil para a construção do primeiro corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (leia aqui).



Tags: BMW, BMW i3, elétrico, lançamento, carro elétrico.

ABTV

AB Inteligência