Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver todas as inovações
Com foco em autônomos, Continental vai colaborar com Nvidia

Parcerias | 05/02/2018 | 0h0

Com foco em autônomos, Continental vai colaborar com Nvidia

Sistemista pretende desenvolver plataforma de condução autoguiada

A Continental, fornecedora de tecnologias para a indústria automotiva, firmou acordo com a Nvidia, fabricante de processadores de alta capacidade com forte atuação no desenvolvimento de carros autônomos. As duas companhias vão trabalhar a quatro mãos no desenvolvimento de uma plataforma completa de inteligência artificial para a condução autônoma que vai combinar os sensores e radares da empresa automotiva com a solução Nvidia Drive.

O projeto pretende ganhar o mercado a partir de 2021, com variação entre os níveis três e cinco de automação – esse último é o mais elevado estágio da tecnologia, em que os veículos rodarão de forma totalmente automatizada e, eventualmente, poderão eliminar o volante e os pedais de freio e acelerador.

Para avançar, o projeto contará com times dedicados da Continental e da Nvidia trabalhando juntos. “A complexidade da condução autônoma requer nada menos do que força computacional completa”, destacou em comunicado Elmar Degenhart, CEO da sistemista.

“Agora temos todos os elementos-chave para levar sistemas de inteligência artificial para a condução autônoma do desenvolvimento para a produção em massa”, complementou Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.



A fabricante de chips já soma dezenas de parcerias para o desenvolvimento de veículos autoguiados. Ainda no começo deste ano a empresa anunciou durante a CES Las Vegas cinco novas colaborações nesta área (leia aqui).

AB Inteligência