Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Tecnologia | 08/06/2018 | 19h27

Até 2025, um terço das vendas da Volvo será de carros autônomos

Montadora também promete disseminar modelos elétricos e uso compartilhado



REDAÇÃO AB

Até 2025 a Volvo quer que um terço de suas vendas seja de carros autônomos e que metade de todos os seus veículos tenha propulsão 100% elétrica. Na divulgação deste seu plano de negócios, a montadora sueca divulga também que metade de todos os carros oferecidos aos clientes daqui a sete anos terá origem em seu serviço de uso compartilhado.

A Volvo espera com isso mudar a forma como atrai seus compradores, o que permitirá atingir mais de 5 milhões de contatos diretos em 2025. Isso tende a gerar novas fontes de receita e também um potencial de desenvolvimento de serviços conectados aos usuários.

"As expectativas de nossos clientes estão mudando rápido e a Volvo também está mudando junto e se transformando em uma provedora de serviços ao consumidor", garante Hakan Samuelsson, CEO global da marca.

"As mudanças em curso na indústria automobilística vêm criando novos públicos para a marca e outras maneiras de trazer produtos ao mercado", conclui o vice-presidente de estratégia, marca e varejo da Volvo, Björn Annwall.



Tags: Volvo, carros autônomos, Hakan Samuelsson, Björn Annwall.

Veja também

AB Inteligência