Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Parcerias | 05/02/2018 | 0h0

Scania firma cooperação com Haylion por veículos autônomos

Empresas pretendem acelerar a chegada do transporte sustentável e sem motorista

Giovanna Riato

Além de compartilhar tecnologia com outras marcas do Grupo Volkswagen, a Scania decidiu arejar ainda mais a sua área de pesquisa e desenvolvimento e firmou parceria com a Haylion Tecnologies, empresa chinesa de tecnologia voltada ao transporte público. As empresas vão colaborar na criação de soluções para veículos elétricos, conectados e autônomos. "Esta parceria oferece oportunidades únicas para contribuir e aprender com o rápido desenvolvimento destas inovações na China”, declarou em comunicado Mats Harborn, diretor executivo do escritório estratégico da companhia no país.

As organizações querem trabalhar, principalmente, na criação de soluções para ônibus urbanos. A montadora pretende acelerar o lançamento destas tecnologia ao combinar as suas competências com as soluções de inteligência artificial e transporte público da Haylion. A empresa conta com um time de especialistas focado em condução autônoma, em seus conceitos e na industrialização.

Desde 2017 a companhia chinesa testa em vias públicas ônibus inteligentes e aponta que o projeto, chamado de AlphaBa, é reconhecido como grande avanço na área do transporte coletivo autônomo.

Veja também

AB Inteligência