ANÁLISE

RH E VIDA CORPORATIVA

A graça do recomeço


Novos desafios trazem energia e motivação


Tive a felicidade de mais uma vez mudar o rumo da minha vida profissional. Depois de 13 anos trabalhando na minha própria empresa, que agora é administrada pela minha esposa, voltei ao mundo corporativo. Estou adorando cada segundo. Porque nada motiva mais do que novos desafios. Oportunidade de usar o conhecimento adquirido para ajudar a fazer a diferença. Melhor ainda é o aprendizado. Saber não ocupa espaço, e uma indústria tão complexa é terreno fértil para grandes inovações, novos cenários todos os dias.

Também é um laboratório para relacionamentos. Diversas gerações, ávidas por mais conhecimento. Poucas coisas dão mais prazer do que propósitos que mobilizem pessoas a dar o seu melhor. A sensação de contribuir para algo maior, de entregar o resultado, de desenvolver pessoas é muito boa, como muito bom também é provar fórmulas novas, novas culturas.

Sinto que o aprendizado dos últimos anos, trabalhando em recursos humanos foi fundamental para que eu possa somar na atual função. A tecnologia ajuda muito, mas o contato pessoal é fundamental para fortalecer as estruturas. O diálogo, o olho-no-olho, o estar junto. Vale a pena ir ver de perto o que acontece. Expor-se, assumir riscos, disponibilizar-se para ajudar os demais.

É como um atleta que mudou de esporte, precisa desenvolver novas estratégias, fazer outro treino, movimentar outros músculos. O resultado é algo superior, revigorante. Sou do tipo de pessoa que tira a energia dos relacionamentos, da interação e atividades.

Bom também reencontrar tantos amigos e colegas que se espalharam por várias empresas e que trazem no seu DNA a paixão pelos automóveis. Uma máquina sim, mas com um componente emocional imenso.

A sensação é a melhor possível. Acordar motivado, sentir-se apoderado, envolver-se, assumir responsabilidades. Imensa gratidão a família, aos amigos, aos colegas, ao empregador, e acima de tudo ao Grande Chefe Supremo. Que ele siga abençoando a todos nós com energia e saúde para trabalhar como se não fossemos morrer nunca, com humor para viver como se fossemos morrer amanhã.

Comentários: 7
 

Julian Semple
06/10/2014 | 09h12
Ivan, sucesso no seu recomeço! Abraços, Julian

João Pedro Wolff
06/10/2014 | 10h09
Acelerador no fundo, e muito sucesso!

Elton Baggio
07/10/2014 | 14h49
Ivan, sua felicidade contagia a todos nós. Sucesso em seu novo desafio. Elton Baggio

DARWIN NOGUEIRA MAXION
07/10/2014 | 16h27
Caro Ivan , seu texto é completo e abrangente , confirma aos que já sentiram isso e desperta aos que ainda vão passar por isso !!!ABs Darwin

Tatiana Aloia
13/10/2014 | 10h26
Parabéns, Ivan, e muito sucesso! Gratidão por compartilhar conosco, através desse texto maravilhoso e cheio de energia contagiante! Abração, Tatiana.

Aline Magalhães
14/10/2014 | 08h33
Ivan, todos os seus textos são contagiantes e refletem a pessoa que você é. Satisfação enorme em trabalhar com você em prol dos mesmos objetivos. Abraços Aline

Comente este artigo

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*: