Comportamento | 07/07/2020
Pandemia e o empoderamento do consumidor
Os clientes se tornarão mais inovadores que as empresas pela possibilidade cada vez maior de interferir na vida delas
As startups são empresas que resolveram novos problemas ou são empresas de tecnologia? Qual a diferença entre TAM e Uber senão a solução de problemas de mobilidade? A aviação também era uma inovação tecnológica décadas atrás. Hoje ninguém considera empresas de transporte aéreo como empresas de tecnologia.
Imagine-se no futuro e olhe para trás. Provavelmente, você não diria que estes exemplos são de “empresas de tecnologia”:
• Airbnb – resolve problemas de hospedagem. No tempo das nossas avós, hospedar um estranho seria impensável.
• Uber – resolve problemas de mobilidade. Se há alguns anos a nossa filha desse carona para um desconhecido, a gente desconfiava.
• Mercado Livre – ajuda a encontrar bons vendedores. Anos atrás era o boca-a-boca que garantia alguém de confiança para comprar algo sem ser enganado.
No entanto, na prática, isso não é tão simples de entender. O mindset do “basta repetir que está bom” é coisa do século passado. Vivemos na cultura do software, celular, chips que são feitos para se renovar. Existe uma maneira nova de resolver problemas.
É preciso criar “musculatura” para compreender e viver nesta nova realidade. Enfim, cada um de nós precisa aumentar a capacidade de se reinventar, mesmo que esteja dentro de uma organização tradicional.
Comportamento | 07/07/2020
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Fonte: Fenabrave
Fonte: IHS Markit
Fonte: Anfir
Fonte: Fenabrave
Fonte: Abeifa
Fonte: Abraciclo
Fonte: Fenabrave
Fonte: Automotive Business e IHS Markit
Fonte: Sindipeças
Fonte: Sindipeças
Fonte: B3
Fonte: Anfavea
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11/11/2020 às 11:12
11/11/2020 às 11:11
Fonte: Fenabrave
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Fonte: Automotive Business e IHS Markit
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