Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Opinião | Joel Leite |

Ver todas as opiniões
Joel Leite

28/06/2018

O maior estoque de carros à venda está na internet

Nova ferramenta de busca une portais de venda e soma 2 milhões de ofertas

Nunca foi tão fácil procurar um carro para comprar: com a disseminação de sites e portais de classificados, o consumidor entra na internet, faz uma busca por marca, por modelo, ou por faixa de preço, faz o filtro que lhe interessa e tem ali, em alguns segundos, tudo que aquele portal oferece. Agora, uma nova ferramenta de busca promete multiplicar ainda mais o número de ofertas. É o Poupa Motors, portal que reúne as principais plataformas de classificados de veículos, facilitando a procura.

O novo portal está entrando em operação por esses dias, reunindo um estoque virtual gigantesco. Por meio do Poupa Motors, o internauta acessa os estoques combinados de plataformas de venda como Webmotors, Mercado Livre, OLX, iCarros, Auto Line, Meu Carro Novo e outros portais de classificados. O volume de ofertas com esses parceiros passa de 2 milhões de unidades.

O projeto do Poupa Motors prevê uma grande campanha publicitária e numa segunda etapa vai trabalhar também nos segmentos de peças de reposição e de serviços automobilísticos.

POUCOS CARROS, MUITAS MORTES



Nos Estados Unidos, 47 mil pessoas morrem por ano em consequência de acidentes de carro, a um custo social de 56 bilhões de reais.

No Brasil, o número de mortes é semelhante, mas com uma frota de veículos que é menos da metade. Os EUA têm 797 carros para cada mil habitantes e o Brasil tem 381 para cada mil, conforme dados de 2010.

O país com mais carros por habitante é San Marino: tem 1.263 carros para cada mil, é o único que tem mais de um carro por pessoa.

Togo, na África é o país que tem proporcionalmente menos carros: apenas dois para cada mil habitantes.

SEM CARRO



“O sujeito não investe, não paga seguro, não paga IPVA, nem custos de manutenção; não se preocupa com trânsito e estacionamento, anda de Uber e paga uma miséria. Pra que comprar carro?”

De um dirigente do setor automobilístico, preocupado com a tendência dos jovens de optarem por não ter carro próprio.

____________________________________________________
Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme
joelleite@autoinforme.com.br

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência