ANÁLISE

AUTOINFORME

Renegade perde só 6,4% do preço após um ano


Modelo da Jeep é o 2º menos depreciado; veja ranking


Por pertencer à mesma categoria do que o Honda HR-V, que foi o campeão geral do Selo Maior Valor de Revenda 2016, o Renegade não figurou entre os modelos certificados pela Agência Autoinforme, em evento realizado no Salão do Automóvel, em 16 de novembro, mas o carro da Jeep foi o segundo menos depreciado entre todos os 132 carros considerados no Estudo de Depreciação, e com um índice excepcional, de apenas 6,4%. O índice do Honda HR-V foi ainda mais baixo, 4,5%.

Assim como o Renegade, outros carros registraram um excelente valor de revenda, mas não receberam a certificação porque ficaram em segundo lugar nas suas categorias.

Dos dez carros com os menores índices de depreciação, apenas quatro ganharam em suas categorias: Honda HR-V, Chevrolet Onix, Land Rover Discovery Sport e Volkswagen Up. Outros seis ficaram na segunda posição, mas estão entre os menos depreciados do País. São eles:

Jeep Renegade, com depreciação de 6,4%
Ford Ka, com 9,9%
Suzuki Jimny, com 10%
Honda CRV, com 10,1%
Fox, com 10,3%.

Os modelos Troller T4 (10,5%), Palio (10,6%), Etios (10,6%) e Punto (10,9%) também registraram baixos índices de depreciação, embora não tenham vencido em suas categorias.

Os dez carros menos depreciados do mercado



__________________________________________________
Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme
joelleite@autoinforme.com.br

Comentários: 0
 

Comente este artigo

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*: