ANÁLISE

AUTOINFORME

A pior venda diária desde fevereiro


Quinzena indica mais um mês ruim para o setor


Os números referentes a licenciamentos de carros e comerciais leves na primeira quinzena de junho revelam que este será mais um mês ruim para o setor.

Foram comercializadas nos onze primeiros dias úteis 78.211 unidades, com o pior desempenho em vendas diárias desde fevereiro: 7.110 carros/dia. A média de vendas diárias nos últimos três meses tem ficado no patamar de 7,8 mil.

No ranking por marca, a GM mantém a liderança, com 14.012 carros na quinzena, seguida pela Fiat, com 11.905. A Volkswagen, que no início desta semana caiu para a quarta posição, recuperou o terceiro lugar graças à normalização da produção com a volta do fornecimento de bancos pela empresa Keiper e o retorno das entregas à rede de revendas. Mas a diferença em relação à Hyundai é mínima: a alemã vendeu 8.769 carros e ficou com 11,21% e a coreana 8.668, com 11,08% de participação.

A novidade no ranking por modelo foi o crescimento do Prisma, que fechou o período em terceiro lugar, atrás do líder Onix e do HB20, segundo colocado. O Ka aparece em quarto lugar e o Corolla em quinto. HRV, Strada, Gol, Sandero e Palio completam a lista dos dez mais vendidos na quinzena.



Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme
joelleite@autoinforme.com.br

Comentários: 0
 

Comente este artigo

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*: