Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Opinião | Joel Leite |

Ver todas as opiniões
Joel Leite

Carnaval afunda as vendas em fevereiro

Média de vendas não tem comparação histórica: 6.357 unidades por dia

Desta vez, a explicação pelo desprezível desempenho de vendas na primeira quinzena de fevereiro foi o Carnaval. Mas mesmo descontado o feriado da terça-feira, dia 9, as vendas foram péssimas: 63.568 unidades, o que dá uma média diária de 6.357 carros e comerciais leves, um volume sem comparações com o registrado nas últimas décadas.

Diante de uma quinzena fora da curva, nem é possível avaliar o desempenho real de vendas por marca e por modelo, uma vez que as posições nos rankings devem ser alteradas na segunda quinzena.

De qualquer forma, vale registrar a continuidade da liderança da GM, com 10.523 unidades e a Fiat em segundo lugar, com 10.080. A Volks está em terceiro e a Hyundai mantém a quarta posição conquistada em janeiro, na frente da Toyota, quinta colocada, e da Ford, que ficou em sexto. Honda, Renault, Jeep e Nissan completam a lista das dez marcas mais vendidas na primeira quinzena de fevereiro.

O Onix permanece na liderança de vendas por modelo, seguido pelo HB20. A novidade na lista é o crescimento do HRV, que aparece em nono lugar, e a queda do Renegade, que ficou em décimo (o carro da Jeep fez o quinto lugar em janeiro). Destaque também para o Corolla, quarto colocado no período.



RANKING DE VENDAS
1º quinzena de fevereiro


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência